Wednesday 13 March 2013

E tudo o vento levou ou : fotografando velhas fotografias...



Roma e o meu Zac

o Zac

eu e as minhas irmãs

O meu pai, a minha irmã e eu, em Alegrete

eu, num baile (antes: matinée dançante!)

O meu marido, quando jovens os dois, na nossa 1ª casa...



just married...

os dois, num outro casamento

Roma na névoa e na neve...

Filha e filho


o mar de São Tomé


coqueiro no meu jardim de São Tomé


me, myself and I, still young...

eu, em Telavive, a fazer de modelo...

O "sherut", em Telavive

Oh! Telavive! O meu café - o Segafredo

a sala do meu pai, com a Vitória de Samotrácia

A Vitória está hoje em minha casa!

quadros e outros momentos, aqui em casa


perto de Bersheva, o deserto do Neguev, com camelos

a entrada do café Tmol Shilshom (Ontem e anteontem) , em Jerusalém
Uma vista de Jerusalém

Oh! Telavive! na rehov Ben Yehuda, com uma amiga

Conversando na rehov Dizengoff, com a Victoria B.
no Lago Kinneret

A praia de Telavive, ao lado da Promenade

com um lama, perto do Neguev

Viajámos juntos no deserto! forever friends!

Neguev



voltando a casa...

São Petersburgo
Em Essauoira, espreitando o mar


Burrinhos, em Fez

Um belo cavalo, em Marrocos

uma kasbah


À saída de Fez...


Mais burrinhos de olhos doces

a linda Marraqueche, a vermelha!

Ainda a praça Djema el Fna, em Marraqueche

Medina, algures em Marrocos

A Mesquita de Casablanca

amizade: antigos postais de alunos


o Porto, num postal de uma aluna

Boas Festas antigas... 

Hoje, com um café! Forza!

Amigos existem onde a gente quiser!!!



5 comments:

  1. Que belo repositório de imagens cheias de recordações...
    Bonito!

    ReplyDelete
  2. Que imagens lindas e tantas memórias.
    Sempre linda, e olha que o Manuel era (é) um borracho, eheheh.
    Beijinhos meu Belo Falcão Lunar!

    ReplyDelete
  3. Gostei imenso de ver as fotos, especialmente aquela onde estão os dois noutro casamento (elegantíssimos!); a do seu casamento; aquele onde está a fazer de modelo; uma mais recente em Telavive, numa loja; gostei de ver o sofá com os livros (belo e natural apontamento de decoração)...e claro, os dois amiguinhos! Poeta e Ouricinho!

    E concordo com a Carlota, o Manuel era e é um senhor cheio de charme, e a Maria João não lhe fica atrás! Um casal lindo!

    O vento não leva o que nos fica bem guardadinho no coração!

    Um beijinho grande

    ReplyDelete
  4. Gostei de ver as tuas recordações. O vento não leva nada do que está dentro de nós, até que nos leva a nós também...
    A vida tratou-nos bem, podemos estar satisfeitas, tu mais, porque tiveste uma vida que já eu queria para mim!!
    De qualquer forma, gosto do tempo em que vivi, talvez seja o que acontece a toda a gente, mas tens que reconhecer que a vida de há meio século não vai voltar nunca mais, e eu estou muito satisfeita de tê-la vivido, o que não sabíamos era que estava a ponto de acabar para sempre!
    Se pudesse escolher, voltava a escolher aquilo, e isto também, acho interessante ter vivido a mudança tão vertiginosa dos tempos. O que está para vir, não tenho curiosidade, não gosto do rumo que as coisas estão a tomar. Penso que é mais difícil ser feliz agora, e encontrar a paz e o equilíbrio, mas é possível que esteja completamente equivocada, que sejam coisas de velha.
    Um beijinho

    ReplyDelete